25 agosto 2010

Antes de começar... (36)


Livro:
O Bom Ladrão
Autor: Hannah Tinti
Editora: Asa
Ano: Julho de 2010

"Ren tem doze anos e vive num orfanato. Nunca conheceu os pais, não sabe como perdeu a mão esquerda nem o seu próprio nome, pois tinha apenas três iniciais – REN – bordadas na roupa com que foi abandonado. Ele sonha com uma família e um lar, mas a sua deformidade faz com que seja sempre preterido a favor das outras crianças. Até ao dia em que aparece Benjamin Nab, que desvenda o mistério da mão de Ren e afirma ser seu irmão. Os monges do orfanato decidem entregar-lhe o menino. Mas será Benjamin quem realmente diz ser? Mesmo quando as suas histórias se tornam cada vez mais insólitas e as aventuras mais perigosas, Ren não perde a esperança de encontrar a família e suporta corajosamente a fome e o perigo a que Benjamin o expõe. Mas o tempo passa e ele começa a suspeitar de que Benjamin guarda a chave, não só do seu futuro, mas também do seu passado…"

2 comentários:

  1. Quem cortou a mão ao puto foi a mae sem querer, porque o tio o queria matar, e ela para o defender acabou por lhe cortar a mão. Ou então foi o tio. (ainda estou a ler essa parte e nao tenho a certeza)
    O Benjamim é pai e não irmão, mas foi um truque para o tio assinar um papel em que o REM, não REn, foi um pedaço do pano que saiu, ficasse com a herança.

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo,
    Tenho que confessar que já não me lembro dos pormenores, até porque foi um livro que não me marcou. Pode confirmar depois na crítica (http://livrosparadevorar.blogspot.com/2010/08/o-bom-ladrao-hannah-tinti.html). Mas lembro-me que era bastante previsível, por isso é capaz de ter razão. Quando acabar o livro, diga-me depois o que achou.

    ResponderEliminar