10 dezembro 2009

AMOR & GULOSEIMAS, Kate Jacobs


Romance, Porto Editora
Uma mulher de 50 anos, viúva há mais de 20, alcançou o sucesso com os seus programas de culinária na televisão. Mas a idade pesa e o aparecimento de uma ameaça muito mais jovem, a crise (diz que chega a todos) e a "descoberta" de que as filhas já são adultas vai abalar profundamente a sua vida. Nada que não se resolva, claro, estamos a falar de um romance. Um livro que se lê sem problemas, da primeira à última página. Descontraído como convém.
Mas, senhores editores... eu que não tenho problemas em dizer a todo o mundo que estou a ler o livro mais anti-literatura de sempre - daqueles que fazem levantar as sobrancelhas das outras pessoas - até eu senti vergonha em tirar este livro da mala para o ler nos transportes. Não era preciso tanto cor-de-rosa... Basta olhar para a capa da versão original ("Comfort food", nem vou falar do título) para ver que é um exagero. Bem, o facto de ter de o forrar como fazia aos livros da escola não é boa publicidade.

4 comentários:

  1. e mais um que foi lido mto rapidamente. mto giro, nada de excepcional (mas mtooo melhor que "Romance na Toscana"!). livros sobre/com comida lembram-se sempre os da Joanne Harris que, na minha opinião, são de outra liga. um livro de domingo :)
    bjos
    and.

    ResponderEliminar
  2. acho que o leste rapidamente para fugir da capa... eu gostei mais do Romance na Toscana do que deste.

    ResponderEliminar
  3. na verdade eu tive mais vergonha da capa da Toscana....

    ResponderEliminar
  4. não entendo como é que isso é possível...

    ResponderEliminar