Romance, Quinta Essência
Gostava de saber quantas pessoas acabaram de ler este livro e foram a correr comprar um bilhete de avião para Paris e depois alugaram um carro para acabar a viagem no Mediterrâneo. Porque é precisamente isso que me apetece fazer agora. Não para viver a história de amor de Lara e Dan (quer dizer, não digo que não a nenhuma história de amor), mas para conhecer as aldeias medievais com os seus castelos que Elizabeth Adler tão bem descreve. E provar todos os pratos de que fala... Se bem que talvez tivesse gostado ainda mais se a autora se tivesse centrado em menos localidades. Foi o que fez no seu anterior romance traduzido para português, Romance na Toscana (li-o há uns meses num só dia e adorei).
Quanto à história, não há nada a apontar: está bem construída e tem os pontos certos de tensão. O mesmo se passa com as personagens, em relação às quais é fácil sentir empatia. Lara tem 45 anos e descobre que está a ser traída pelo marido médico. Resolve por isso levar Dan, o construtor de 32 anos com quem acaba de se envolver, na viagem que devia ter feito com o marido, refazendo o percurso da sua lua-de-mel. Todos os ingredientes para um óptimo romance, que garante umas boas horas de leitura. Estou desejosa de ter nas minhas mãos o primeiro romance de Adler em português, Casamento em Veneza, e de saber que outros dos seus 21 livros vão ser traduzidos.
acabaste de me ajudar na escolha do proximo livro: Romance na Toscana sera!! (assim que acabar o primeiro do Stieg Larsson que, by the day, ta quase)
ResponderEliminarbjos
and.
espero que gostes :)
ResponderEliminare ja ta!! e vou a Toscana e a Florenca amanha!! ou pelo menos o mais rapido possivel... (tenho que provar aquela comida e sentir aquele sol na pele!!)
ResponderEliminarnao e' um livro fabuloso mas le-se mto bem e distrai (nao temos sempre que ler nobel e coisas dessas!). venha o Casamento em Veneza, a Lua de Mel em Paris e o Divorcio em Madrid!! :)
bjos
and.
concordo contigo: o Romance na Toscana esta bem melhor que esta lua-de-mel. devia ser chamado "volta a frança em 3 semanas" :P
ResponderEliminarps-continuo sem entender o problema da Lara (era obvio a escolha!)