21 novembro 2010

HARRY POTTER AND THE DEATHLY HALLOWS, J.K. Rowling


Fantasia, Bloomsbury
O que é que eu posso dizer... é o Harry Potter. Podia acabar aqui e ir-me embora, porque estava tudo dito. Este livro é o sétimo de uma série que comecei a ler há mais de dez anos. Ouvia falar tão bem do primeiro, que o comprei. E a partir daí fiquei viciada, de tal forma que nos últimos livros já não esperei pela versão em português - o quê, metade do mundo já sabia o que acontecia e eu ficava à espera? Nem pensar. E depois de tanto tempo à espera, chegou o último em Julho de 2007. Como é obvio, devorei-o. De tal forma que, três anos depois, quando o filme estreou, já não me lembrava de metade das coisas. E assim que saí da sala do cinema (sim, porque isto de ser jornalista tem os seus privilégios, um deles chamado visionamento de imprensa), corri a ir resgatar o livro da prateleira. Voltei a lê-lo como se fosse a primeira vez e não me desiludi. Acho que J.K. Rowling fechou o círculo da melhor forma. Não deixou pontas soltas e foi com prazer que me voltei a despedir destas personagens. Agora só falta mais um filme e depois, quem sabe se daqui a outros dez anos, voltar a ler toda a série desde o início. Por enquanto, tenho que voltar à minha vida de Muggle.

Sem comentários:

Enviar um comentário