20 maio 2011

O LIVRO DE FEITIÇOS DE DELIVERANCE DANE, Katherine Howe


Romance, Planeta
Antes de mais dizer que este foi o primeiro livro que li sobre o tema das bruxas de Salem e nem sequer me lembro de ter visto algum filme sobre isso (apesar de haver muitos). Basicamente o que eu sabia sobre o caso era que mulheres tinham sido condenadas à morte por feitiçaria em Salem. Ponto final. Este romance permitiu-me por isso saber um pouco mais sobre os julgamentos e a forma como decorriam. A história surge-nos intercalada entre a altura dos julgamentos, em finais do século XVII, e a actualidade. Uma investigadora visita a casa da avó, nos arredores de Salem, e descobre uma chave dentro de uma bíblia com o nome de Deliverance Dane. E acaba por começar a investigar para saber quem ela é, sempre atrás do "almanaque" ou "livro das sombras" que ela terá deixado em herança à filha. A história de Connie desenvolve-se em paralelo com a de Deliverance e do resto da sua família. A história está bem contada e consegue atrair-nos e só se estraga quando Connie começa mesmo a fazer magia. Na minha opinião, o livro tinha sido mais interessante sem esse aspecto.

3 comentários:

  1. Eu estou lendo o livro perdido das bruxas de salem. estou louca para ler esse ai! Amo bruxas, vampiros...

    ResponderEliminar
  2. Se gosta deste tipo de temas, então de certeza que vai gostar deste livro

    ResponderEliminar
  3. as bruxas ocupa o espaço de nossas vidas quem não que faser uns feitiços aos seus favores mais só porque é bruxa ou bruxo não significa seu caráter e sim o que faz seja bruxa(o) ou não o segredo e nuca para que uma hora ou outra você vai chega e ficara maravilhada(o) com a magia e poder

    ResponderEliminar