Livro: Ecstasy
Autor: Irvine Welsh
Editora: Quetzal
Ano: 2008
"As três histórias de Ecstasy, assim como toda a obra de Irvine Welsh, têm em comum o motivo da decadência da Grã-Bretanha, da dupla moral orwelliana da sua política e da exigência de conformidade e, obviamente, o do consumo de droga como forma de lidar com essas realidades.
Lorraine Vai para Livingstone: um delirante romance sentimental da época da regência conta a bizarra história de um personagem televisivo necrófilo e uma romancista obesa.
A Fortuna Está sempre Escondida: um romance colectivo sobre a droga explora o território de uma vítima de talidomia que, juntamente com o seu amante, leva a cabo uma vingança sobre o director de marketing da farmacêutica que produziu aquela droga diabólica.
Em Os Invictos: um romance "acid house", Welsh retoma a temática explorada em Trainspotting, e o relato na primeira pessoa, de Lloyd e Heather, e das respectivas experiências com droga e sexo. Esta narrrativa terá, no entanto, um volte-face conservador: o encantamento do amor natural é superior ao efeito encantatório do amor químico."
Sem comentários:
Enviar um comentário